quarta-feira, 15 de junho de 2011
























Audi Sport Team Joest e seus condutores, Marcel Fässler, André Lotterer e Benoit Treluyer venceu a 79 24 Horas de Le Mans. Após 24 horas de batalha, acidentes e puro corrida do Audi R18 TDI número dois terminaram a prova 2011 pouco menos de 14 segundos à frente do primeiro dos quatro Peugeots.

A edição 2011 das 24 Horas de Le Mans teve início às 15h00 de sábado, com 56 carros, levando o início. Esse número de carros foi rapidamente reduzida quando os dois carros Aston Martin Racing conseguiu ficar preso na caixa de brita (# 007) e atrás da barreira (# 009).
 O # 009 foi deixado  no local, a 007 # voltou aos boxes, mas depois nem mesmo fazendo um punhado de voltas extra também foi reformado antecipadamente.

Dez voltas para a corrida os líderes entraram para os seus pit stops e, quando a maioria das equipas tinham completado o primeiro pit stop o da Audi foram primeiro, segundo e terceiro, com Timo Bernhard no R18 Audi # 1 TDI levando os números # 2 e # 3.
  Mas então, mesmo antes do final da primeira hora Allan McNish fez bateu com a Ferrari Racing Anthony Beltoise. McNish R18 da Audi foi para a brita, felizmente não rolando, mas batendo na barreira e destruir o carro. McNish saiu do carro e depois de uma visita ao hospital, ele foi declarado apto e voltou para Le Mans. O luxo da Ferrari Racing escapou relativamente ilesa e voltou à corrida.
 Como resultado, o carro de segurança foi enviado para fora e ele ficaria fora de 15:50 até pouco depois da 05:00. A batalha entre a Audi ea Peugeot aquecida, mas logo depois o Audi principais # 1 perderia tempo depois de sofrer danos carroçaria frente. Audi decidiu não puxar o carro imediatamente, mas esperou até o próximo buraco parar para mudar a carroçaria e para enviar o carro para trás para fora outra vez.

O quarto carro LMP1 para se retirarem da corrida foi a Quifel-ASM Team Zytek 09SC. Enquanto Miguel Amaral estava em seu outlap o motor explodiu em Tertre Rouge. Uma decepção para a equipa de Português. Peugeot teve um momento assustador quando Simon Pagenaud foi direto na Arnage após uma baranga tanque, mas ele voltou rapidamente.

Qual foi a seguinte foi uma batalha entre a Peugeot ea Audi com uma constante mudança de chumbo - como por pit stops. Pouco antes de nove horas o Audi R18 # 2 estava na liderança, um minuto à frente do Peugeot # 7 e mais um minuto ao longo dos dois Peugeots outros. Cinco carros LMP1 - todos os motores diesel - ainda estavam no colo de chumbo.

Marc Gené Peugeot em seguida, bateu problemas. O espanhol informou que a porta do Peugeot n º 7 908 mantidos abertura, mas a equipe decidiu optar por não fechá-lo com fita adesiva. André Lotterer voltou para a liderança após os pit stops.

Os motoristas Audi reclamavam do trânsito GTE e chamou-se perigosa. Essa corrida é perigoso foi demonstrado quando Mike Rockenfeller saiu apenas depois de tomar a segunda posição na corrida. Embora a passagem de um dos # Ferrari GTE um Audi desviou para a esquerda e impactado as barreiras de ambos os lados da pista. Para além da célula de segurança nada restou do Audi R18 TDI # 1, mas Rockenfeller saiu do carro e conseguiu chegar em cima da barreira, antes de ser transferido para o hospital.

O procedimento de segurança do carro resultante durou de 10:40 até 01:03. Ainda sob safety car, a # 5 Esperança Oreca Racing Suíça Hy Tech-Hybrid fiado, enquanto a OAK Racing Pescarolo # 24 foi aposentado depois de um incêndio em Tertre Rouge.

Peugeot Team Oreca Matmut disparou na caixa de brita na chicane PlayStation em 2:18, mas voltou e voltou para a pista com muito dano algum à frente do Peugeot 908. Quinze minutos depois, ele retornou para a pista. Treluyer manteve a liderança na corrida, para a Peugeot a caça para o Audi n º 2 e tinha começado a partir desse momento a liderança mudou várias vezes entre o Audi n º 2 eo Peugeot n º 9 como os carros sem caroço.
 Essa luta foi brevemente interrompida quando Jean-Christophe Boullion caiu Rebelião # 13 Racing Lola-Toyota nas curvas Porsche pouco antes de 05:00. O carro foi destruído, mas Boullion estava bem, à excepção de um pé machucado.

Menos de meia hora depois da corrida voltou a verde - mas logo depois seria um rac sem esperança Racing Hybrid depois que a equipe que se aposentou.
 ? Peugeot e Audi reiniciado a sua batalha, mas às 6 horas da manhã, um outro carro de segurança, desta vez por dois Luxo encalhado Ferrari Racing e um crash do Oreca 48 03 # Nissan significou que os carros estariam atrás do carro de segurança para outra de 20 minutos.

Depois de reiniciar os tempos começaram a melhorar e logo Lotterer e os motoristas foram Peugeot lapidação mais rápido do que 3:30, com a fixação de um Lotterer 3:26.298, pouco antes das sete horas da manhã, não muito mais tarde Bourdais definir exatamente o mesmo tempo .
 Lotterer reagiu e às 7:09 o Audi n º 2 colocar a volta mais rápida da corrida, a 3:25.289. Meio segundo mais rápido do que na qualificação.

Mas 20 minutos depois, um carro de segurança foi enviado novamente após dois a Felbermayr-Proton Porsche da Felbermayr Snr e Corvette de Jan Magnussen colidiram na saída das curvas Porsche.
A partir do momento em que a bandeira verde foi mostrado o calor estava de volta e ele estava longe de ser claro quem iria ganhar esta corrida. Nas próximas horas as posições mantidas em mudança, o Peugeot # 8 foi dado uma parada de um minuto e ir para uma infracção pit lane.

O # 7 desistiu da luta após bater no muro em Indianápolis em 9:45, mas a Peugeot outros ainda estavam muito na luta e mais uma vez que a Audi ea Peugeot usado mais do que apenas rastrear a lutar uns contra os outros, não sempre da forma mais amigável.

Só depois das 11:00 h a chuva chegou ao circuito de La Sarthe, interessante, ainda havia algumas horas ea corrida foi definitivamente sobre. Davidson decidiu não deixar passar Treluyer e quase arrancou o nariz do Audi.
Na chuva o fosso entre os 9 e # 2 diminuíram e, apesar de ter tido mais paradas de pit Lotterer, que havia retomado Treluyer, fechou a brecha. Às 11:30 o fosso tinha ido para baixo a apenas 0,250 segundos. Enquanto Bourdais pitted Lotterer mudou-se para a liderança novamente e # 8 e # 7 Peugeots fizeram tudo que podiam fazer o show do # 2 drivers tão duro quanto possível.

Com mais chuva descendo a pista tornou-se cada vez mais difícil de conduzir. Kronos Racing e Oreca Peugeot saiu, o carro Oreca perder sua lataria traseira de uma maneira espetacular. Audi e Peugeot continuei, regateando os condutores e os pneus por mais de 4 vezes, apesar das àguas.

Logo após 1:00 as marcas Peugeot e Audi parecia cair, a batalha ficando menos bonitos e normas de condução e respeito, aparentemente, desaparecer. Depois de alguns quase-acidentes, ficou claro que a Peugeot precisava de um milagre para vencer a corrida.

Depois de um pit stop final para a Peugeot e um splash and dash a diferença era de pouco menos de 8 segundos, com apenas meia hora para a esquerda. Peugeot tentou tudo o que podia, mas Lotter não era para ser capturado. Um impressionante e emocionante Le Mans 24 Horas chegou ao fim apenas após três horas quando cruzou a linha Lotterer e venceu a corrida, algo que parecia distante depois das duas grandes derivações.

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